Ótima notícia
Em entrevista no meu programa na rádio 87,5 FM a Prefeita de Capivari de Baixo Márcia Roberg anunciou que cedeu o prédio da antiga rodoviária ao 8º Batalhão de Bombeiros Militar. No local a corporação vai instalar um Centro de Treinamento em Resgate Veicular e Atendimento Pré-Hospitalar lono local.
Pinho Moreira
Por quatro votos a um, a 3ª Câmara do Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou que o ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) tem direito a receber valores da aposentadoria do cargo que não foram pagos pelo Estado. Ele entrou com a ação na Justiça em 2020, após receber somente uma parte dos salários que considerava devidos por ter sido governador entre abril de 2006 a janeiro de 2007. O valor gira em torno de R$ 2 milhões.
Associado da Cooperzem
A Cooperzem está lançando mais uma novidade para os associados da cooperativa na área da saúde. Na parceria firmada com a Clínica Assomed, de Armazém, os associados terão direito a consultas gratuitas (limitadas) nas especialidades: dermatologista, ortopedista, nutricionista, quiropraxia e clínico geral. Para agendar, o associado precisa se dirigir à sede da Cooperzem. Segundo o presidente Marcelino Heerdt, todas as ações na área social estão mantidas neste mandato da nova diretoria, inclusive, com melhorias e mais opções, que serão anunciadas em breve.
Em flagrante
Um servidor municipal foi preso na madrugada de quinta-feira (10) suspeito de desviar combustível da Prefeitura de Campo Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o motorista de ambulância foi pego pelos agentes no momento em que cometia o crime e, portanto, detido em flagrante. As investigações apontam que ele furtava o produto para revender.
Indenização
Um ex-detento catarinense obteve na Justiça o direito de receber indenização de R$ 25 mil e uma pensão vitalícia do Estado de Santa Catarina por ter sofrido a mutilação do dedo indicador direito ao manusear uma máquina de madeira quando trabalhava dentro da penitenciária de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste, em ocasião em que cumpria condenação. Cabe recurso da decisão judicial.