Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Os radares instalados no trecho Sul da BR-101 apresentaram falhas na identificação do tipo de veículo e na gravidade no percentual de excesso de velocidade. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal e se refere aos aparelhos que ficam entre Paulo Lopes e a divisa com o Rio Grande do Sul.
A PRF já solicitou junto à área técnica, em Brasília, o cancelamento de todas as notificações com erros emitidas nos últimos meses. “O motorista que recebeu uma notificação de infração com algum tipo de erro não precisa fazer nada, pois ela não vai ser processada como penalidade, ou seja, não vai virar multa para pagamento no sistema bancário”, esclarece a corporação.
“Tão logo os aspectos técnicos sejam resolvidos, os radares serão colocados novamente em operação de modo definitivo, já que há mais de um ano estão instaladas a sinalização e infraestrutura de processamento de imagens”, reforça a PRF.
Como a normalização pode acontecer a qualquer momento, os motoristas “devem considerar os equipamentos operantes e respeitar o limite de velocidade para o local conforme a sinalização”, diz a polícia.
“Os aparelhos seguem registrando imagens, que poderão ser utilizadas futuramente para processamento de infração por excesso de velocidade quando a falha no sistema for corrigida”, explica o chefe do Núcleo de Comunicação da PRF/SC, Adriano Fiamoncini.