Diário O Município

Refis 2024 - banner_Jornal O Município - 1200x300
Adoção animais - banner_Jornal O Município - 1200x300
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O tempo passa rápido demais quando olho pra frente e vejo o que me espero logo na esquina do tempo e está muito distante tudo que deixei pra trás. Existe uma certa altura na vida da gente em que temos que decidir o que queremos ser pelo resto da vida. Cara, eu odeio isso. Traçar planos, metas… nunca foi meu forte, prefiro viver um dia de cada vez, a cada dia o seu próprio mal… Não posso reclamar da vida, há dias bons e há dias ruins, mais são todos inconstantes, nunca sei quando vai ser o dia bom e o dia ruim, a unica certeza que eu tenho é que vivi mais um dia… Mais um dia antes que chegue o dia em que meu nome desaparecerá da história do tempo, e as lembranças sobre mim desaparecerão junto com todos aqueles que me conhecem e se forem antes e depois de mim… Vida, um quadro imóvel da eternidade móvel. A vida da gente é como olhar pela janela do trem em movimento, há o momento em que entramos no trem, após entrarmos nos sentamos e olhamos as coisas lá fora, imóveis e móveis, mais passamos por elas (ou elas passam por nós) até que chega o momento em que o trem para e descemos na estação. As vezes descemos antes da nossa parada, imprevistos acontecem… A unica diferença entre viver e olhar a paisagem pela janela do trem é que, no trem, se conhece o horário de entrar e o horário de descer, e conhece – se as paradas, a vida pelo contrário, é feita de imprevistos e mistérios, e todos os dias são como uma sombra misteriosa e invisível que faz com que os todos os homens sintam a igual certeza de que este dia pode ser o ultimo ou não… Viver é jogar roleta – russa com o tempo, de tanto acertar dias de vida um dia acertamos o dia da morte. E este dia é inevitável, a unica certeza que temos!
Voltando a parábola do trem, podemos apenas nos sentar e observar a paisagem enquanto o trem está a nos levar ou podemos interagir com os outros passageiros, ir a outros vagões, fazer coisas diferentes de apenas sentar e observar… Isto ´serve pra ilustrar a vida, onde muitos se sentam e observam enquanto a vida os leva dia após dia para a morte sem que eles nada tenham feito de relevante.

Na verdade duas são as certezas que temos: A de que um dia nossa jornada chega ao fim para todos nós e a de que todo homem, mulher, criança velho, mau, bom, de qualquer que seja, todos dormem, e ao dormir, todos voltam a ser iguais, apenas crianças sonhando!

Um novo momento em Tubarão

O presidente da Câmara de Tubarão, o vereador Jairo dos Passos Cascaes (PSD), foi eleito prefeito da cidade em eleição indireta realizada na noite desta terça-feira (7). Ele terá como vice o também vereador Moisés Nunes (PP). Eles contaram com os votos favoráveis de 10 dos 15 parlamentares do município.
Não sou partidário mais da indignação ver pessoas desejando uma má administração e deixando de lembrar que se houver uma má administração os únicos prejudicados somos nós contribuintes cidadão de tubarão , inclusive você que está sendo negativo quanto a nova gestão pública do executivo municipal da cidade Azul.
Claro que não é a opção e o desejo de todos mais seguiu se a Lei eleitoral em uma eleição democrática e aberta há população sem sigilo nenhum .
E o dever do cidadão é apoiar a nova gestão independente de qual fosse o resultado.
Bom sem demais delongas !
Desejo ao novo prefeito Jairo cascaes e vice Moisés Nunes
Muita paz harmonia e prosperidade em vossa gestão
Que Deus os abençoe e os ilumine para que conduzam com seriedade, honestidade e profissionalismo a prefeitura municipal de tubarão.

Alimento diário

Salmos 23:4

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

Reflexão

A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos de pensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em glória.
Tenho Dito!

Jorge Eduardo da Silva

ORAÇÃO:

Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, obrigado porque não tenho que enfrentar morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouço sua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Eu oro confiantemente no nome de Jesus. Amém.

Que Assim Seja.

Frase do dia

∆∆∆Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais. ∆∆∆

D. Pedro II