Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O agora licenciado deputado federal Ricardo Guidi (PSD) assumiu a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde no fim da manhã desta segunda-feira (7), na Casa D’agronômica, em Florianópolis. A cerimonia de posse contou com a presença de autoridades do Estado e da Região Carbonífera. O Portal SCTodoDia esteve no local realizando a cobertura.
Em entrevista à Rádio Cidade em Dia de Criciúma, Guidi falou quais ações pretende tomar enquanto secretário de estado. “Vamos dar nosso melhor para que a gente possa fazer um trabalho que realmente vá melhorar a vida das pessoas”, disse.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello ressaltou em seu discurso que a criação da pasta não seria por uma moda, mas sim por conta também do estado estar em rota de ‘acidentes ecológicos’, como ciclones. “Essa pasta ajudará muito o Sul de Santa Catarina. O Brasil vive esse momento que precisamos, tem dinheiro, progresso que precisamos aproveitar”, disse. “Ricardo é experiente, um politico por natureza, que poderá nos ajudar muito. Temos um grande compromisso de fazer o melhor para Santa Catarina”, completou Jorginho.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mauro César de Aguiar, comentou sobre a relevância da secretaria de Meio Ambiente para Santa Catarina. “A questão ambiental é extremamente importante para a nossa economia, então é fundamental a criação dessa secretaria”, pontuou.
“A secretaria mostra a importância que o governador Jorginho Mello dá para o setor acrescentando o fomento à economia verde, possibilitando que as pessoas que mais preservam possam ter algum resultado financeiro com isso”, relata o secretário da Casa civil, Estêner Soratto Júnior, que também esteve presente na cerimônia de posse.