Tem uma frase muito falada que diz “nessa vida você vai ver muitas coisas ainda”, e é a mais pura verdade, a grande maioria se sujeita a míseros papéis por alguns minutos de fama, e aparecer na mídia a qualquer custo para ganhar popularidade é o objetivo de muitos.
Para vencer, muitos estão dispostos a utilizar todos os recursos para “exercer” algum papel na política, até mesmo mentir para enfatizar algo que não fizeram nem enquanto mandato tinham, o que mudou para boa parte não ter feito antes, e optar por argumentar que vão fazer agora?
Mais um ano político está chegando, e as movimentações vão ficar cada vez mais acirradas, veremos encontros, publicações em jornais de partidos, possíveis nomes como candidatos. “Vai começar tudo de novo”, e qualquer mecanismo para ter cargos vai ser utilizado sem respaldo por aqueles que sobrevivem disso.
E pelo desespero de vencer, até os inimigos se sujeitariam a uma aliança, deixando de lado conflitos de egos que perduram por muitos anos, assim fica o questionamento, por qual motivo adversários se aliariam? Qual medo anda os assombrando?