Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Partido também oficializou a filiação do ex-vereador por três mandatos no município Alício Bittencourt, pré-candidato a prefeito de Jaguaruna

Com casa cheia e a presença de lideranças de peso do partido no Estado, o PSD de Jaguaruna promoveu na noite desta sexta-feira, dia 28, um encontro para oficializar a filiação do ex-vereador por três mandatos no município Alício Bittencourt e de outros cerca de 200 novos correligionários. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de Jaguaruna.

Participaram do encontro filiados do PSD na região, como o presidente do Legislativo de Tubarão, Jairo Cascaes, e o vice-prefeito de Laguna, Rogério Medeiros, e políticos de outras siglas, como MDB e PP. A noite reuniu também importantes lideranças do PSD, que comemoraram as filiações em Jaguaruna, sobretudo a de Alício Bittencourt, apontado com pré-candidato a prefeito do município pelo partido.

Estavam presentes o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, os deputados estaduais Julio Garcia e Mário Motta, o deputado federal Ismael dos Santos e o presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani. Entre eles dois nomes que já despontam no partido para a majoritária estadual de 2026: João Rodrigues e Clésio Salvaro.

O evento foi conduzido pelo presidente do PSD de Jaguaruna, Jefferson Machado. “Conversei com o Alício e planejamos um novo projeto para Jaguaruna. Me sinto muito feliz e orgulhoso por ter todos aqui”, disse.

Um dos primeiros a discursar, Eron Giordani citou os números do partido, destacando a recente filiação do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ex-PSDB. “É um time que está crescendo. É uma alegria reproduzir aqui em Jaguaruna o que já estamos fazendo no resto do Estado”, afirmou. “Voltaremos a colocar Jaguaruna no mapa com a intervenção de todas essas mãos”, comentou.

Na sequência Ismael dos Santos disse que Eron está repaginando partido – a mesma avaliação seria feita por Julio Garcia um pouco mais adiante. O deputado federal foi o grande responsável pela filiação de Alício Bittencourt no PSD. “Eu namorei por 15 anos o Alício para trazê-lo para o PSD”, disse bem-humorado, arrancando gargalhadas da plateia com o comentário.

Logo depois, Mário Motta, estreando como deputado estadual, também se referiu a esse namoro até a filiação oficializada nesta sexta-feira. “Fico feliz pela decisão para esse casamento com o PSD”, afirmou.