Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Agricultura, autorizou a liberação de recursos através do Programa Reconstrói, para atendimento aos agricultores que tiveram suas propriedades atingidas pelos ciclones ocorridos no Estado.
Até o momento, foram disponibilizados mais de R$ 3.500.000,00, com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Rural (FDR), beneficiando principalmente as regiões de Joinville, Itajaí, Florianópolis, Criciúma e Palmitos.
Os agricultores das regiões atingidas poderão acessar os recursos para investimentos na recuperação de estruturas, como moradias, galpões, casas de embalagem, máquinas ou equipamentos, destruídos ou danificados pelos eventos climáticos.
Para tanto, eles deverão procurar os escritórios da Epagri para definição das prioridades e elaboração dos projetos para ter acesso aos recursos.
Cada família poderá acessar um financiamento de até R$ 12.000,00, tendo 5 anos para pagar, com desconto de 50%.
Também foram disponibilizados recursos que visam a subvenção de juros aos agricultores que realizarem financiamentos na rede bancária ou cooperativas de crédito com o objetivo de recuperação dos danos.
A Secretaria da Agricultura, por meio do Fundo Rural, subsidia a taxa de até 2,5% dos juros contratados pelo agricultor.