Agora foi a vez do STJ negar
Mesmo tendo recebido uma negativa por parte da juiza de primeira instancia a defesa do ex vice prefeito Caio Tokarski recorreu a instancia superior e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou a revogação da prisão preventiva de Tokarski, investigado na Operação Mensageiro. A decisão é da presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, Caio está preso desde o dia 14 de fevereiro, quando foi deflagrada a terceira fase da Operação Mensageiro.
Não atingiu o objetivo
Mesmo tendo uma forte banca de advogados como Roberto Podval e Daniel Romeiro, o habeas corpus negado pelo STJ o mesmo alegava que a prisão preventiva, mantida pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), estaria “lastreada apenas nos acordos de colaboração premiada formulados com membros do Grupo Serrana”.
Vontade de fazer
O prefeito de Pedras Grandes Agnaldo Felipe certamente ira ao Legislativo municipal explicar como obras importantes para o município foram realizadas mesmo não recebendo os recursos estaduais aos quais contava para a conclusão das mesmas. Acontece que o presidente da câmara vereador Dilcinei Ameixa em visita ao secretario da casa civil do estado foi informado que os convênios estaduais com o município foram suspensos ainda no final do ano passado e não entendem como foi possível a conclusão de obras e ações.
CPI poderá ser instalada em PG
Os vereadores do município cogitam até mesmo a instalação de uma CPI para apurar como se deu a questão de recursos já que os convênios não chegaram ao município. O vereador Ameixa clama por transparência assim como um grupo acredita que os recursos possam ter origens de emendas parlamentares conseguidas pelos vereadores com as lideranças estaduais e federais.
Chip nos cães de rua em Capivari de Baixo
Preocupado com a quantidade de cães soltos e abandonados no município o reitor da Univinte professor Expedito Michels em conversa conosco relatou sua preocupação e seu empenho em ajudar a solucionar o problema que paira inclusive a questão de saúde pública. Para Expedito muitos proprietários de cães tem colocado casinhas para os animais na causada de suas residências porém o monitoramento sobre a saúde dos animais e até mesmo a sustentabilidade dos bichos seja por atendimentos primário como agua e alimentação. A Univinte hoje conta com uma belíssima e forte estrutura em seu curso de medicina veterinária e o Reitor buscará junto a prefeita Marcia Roberg a efetivação de um projeto em conjunto para monitoramento de cães de rua e assim acabar com um problema que é até mesmo de âmbito nacional e Capivari poderá ser o pioneiro nesta ação.