Prisão foi revogada nesta segunda-feira (24) pela Justiça e acatou pedido da defesa do réu
Vicente Correa, ex-prefeito de Capivari de Baixo teve sua prisão preventiva revogada pela Justiça na tarde desta segunda-feira (24). A decisão do juiz Guilherme Mattei acatou o pedido de revogação de prisão feito pela defesa do réu.
“A influência do réu, o risco de desaparecer com proveitos ou produtos do crime, não estão comprovadas de forma concreta, sendo insuficientes à custódia preventiva”, afirma a decisão.
Preso na 2ª fase da Operação Mensageiro, desde o dia 2 de fevereiro, Correa terá de cumprir uma série de medidas cautelares:
- comparecer mensalmente e em juízo para informar e justificar suas atividades;
- proibição de acesso e frequência a Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, secretaria e/ou autarquias, bem como de manter contato com qualquer testemunha de acusação ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos conexos da Operação Mensageiro;
- proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 07 (sete) dias sem autorização do juízo, bem de mudar de endereço, sem comunicação ao juízo.
Vicente Correa comunicou a sua renúncia à prefeitura à Câmara de Vereadores na última segunda-feira (17). Vicente é suspeito de envolvimento em um esquema criminoso que envolvia propinas em licitações de serviços de coleta de lixo em várias cidades.