Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Decoração natalina de Tubarão

Projeto de decoração natalina de Tubarão foi apresentado à diretoria da CDL nesta semana. O trabalho de criação foi feito pela arquiteta Sofia Fretta e vários cenários foram projetados para o Centro e também o bairro de Oficinas, com o objetivo de tornar a cidade ainda mais atrativa no período que antecede ao Natal. Presidente da CDL, Fernando Nandi, ficou muito satisfeito com o que viu e garantiu que irá buscar viabilizar o que for necessário.

Beto Martins na ACIT

Na próxima segunda-feira (24), o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, Beto Martins, estará na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), onde será recebido pela diretoria, conselho de associações e pelas entidades que formam o Conselho das Entidades de Classe. Na pauta, o atual momento do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, e as perspectivas sobre investimentos, concessão e operacionalização.

Inscrições de candidaturas a prefeito de Tubarão

Desde ontem (20) está aberto o prazo de inscrição para as candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Tubarão, que irão concorrer aos cargos por eleição indireta na Câmara de Vereadores.  O edital de convocação foi publicado no fim da tarde de ontem no site da Câmara, com todas as regras estabelecidas. A eleição será realizada em sessão extraordinária, no dia 7 de agosto, às 19h, na Câmara. O prazo de inscrição se encerra 72 horas antes da data da realização da eleição, ou seja, poderão se inscrever até as 19h do dia 4 de agosto.

Quem poderá ser candidato a prefeito de Tubarão

De acordo com o edital, pode integrar as chapas qualquer pessoa que atenda às seguintes condições: ter nacionalidade brasileira; estar no pleno exercício dos direitos políticos; possuir alistamento eleitoral; ter domicílio eleitoral há no mínimo seis meses da publicação do edital; estar filiado a partido político há no mínimo seis meses; ter idade mínima de 21 anos; estar devidamente alfabetizado; ter se desincompatibilizado de cargo que possa gerar inelegibilidade até 24h após a publicação do edital. As inscrições dos candidatos serão publicadas no diário oficial eletrônico da Câmara de Vereadores, contando a partir desse momento o prazo improrrogável de 48 horas para apresentação de eventual pedido de impugnação.

Caso de impugnação

As impugnações serão submetidas à apreciação e deliberação pelo plenário da Câmara na primeira sessão subsequente ao protocolo. O candidato que tiver pedido de impugnação terá 20 horas para apresentar defesa, contadas a partir do recebimento da mensagem informando a impugnação. Por fim, o edital destaca que a eleição será realizada mediante voto nominal e aberto, em chapa para prefeito e vice-prefeito.

Surpresa poderá acontecer…

Ainda em relação a eleição indireta no município de Tubarão alguns nomes a candidatos começam a aparecer. O atual presidente da Câmara de vereadores Jairo Cascaes é um deles tendo como opositor o vereador Jose Luiz Tancredo (MDB) porém os progressistas trabalham com a possibilidade de apresentarem um nome forte e fora dos quadros do Legislativo municipal o que com certeza seria o diferencial.