Prefeitura de Jaguaruna confirma que documentos foram apreendidos
Ninguém foi detido em Jaguaruna, pois a administração confirmou que foram compridos mandados de busca e apreensão na cidade nesta manhã de terça-feira (4). A busca faz parte da operação Dark Shark, que cumpre 27 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária, em razão de investigação que apura fraudes em licitações em Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna.
Visita surpresa e indigesta
Esse colunista alertou no dia 24 de maio, nesse espaço, que o Gaeco estava de olho nos contratos da iluminação pública, e que já tinha tudo documentado, só aguardando momento da ação. Pois esse dia chegou. Dia 04 de julho policiais fizeram aquela visitinha básica nas prefeituras. Visitinha essa que alguns dizem ser de uma cordialidade de excelência por parte dos policiais, mas que no fundo é de se borrar nas calças. Obviamente que os policiais foram treinados para tal atitude cordial, mas os envolvidos não estão treinados para receber os policiais de surpresa e tão logo ao amanhecer.
Equipe do Programa Família acolhedora
Nesta segunda-feira (3) a equipe do Programa Família Acolhedora esteve na câmara de vereadores de Pedras Grandes esclarecendo como funciona o programa. O objetivo é preparar famílias para receber crianças e adolescentes afastados do convívio familiar. Atualmente, esses jovens estão sob os cuidados do Município e vivem na Casa de Passagem municipal onde recebem abrigo, alimentação, atendimentos médico e psicológico, dentre outros. O programa envolve vários órgãos, dentre eles o Ministério Público, o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Gerência de Esportes e Lazer. Além do apoio às crianças e adolescentes, o Família Acolhedora visa auxiliar suas famílias de origem, que serão acompanhadas para que tenham condições de receber esses jovens de volta. De acordo com o PL, as “famílias acolhedoras” vão passar por seleção e serão acompanhadas pela Prefeitura. Para participar do projeto e receber os jovens para acolhimento, as famílias e indivíduos interessados precisarão atender a requisitos como morar no município há pelo menos dois anos, ter tempo disponível para a criança ou adolescente e receber parecer psicossocial favorável emitido por equipe técnica. Os vereadores entenderam os pareceres favoráveis e desfavoráveis, já que o município apresenta um número populacional pequeno para dispor desse programa. O presidente do Legislativo, vereador Dilcinei Claudino acredita que pode ser instalado no município, obviamente com o aval do poder executivo e se houver carência para acolhimento.
Encontros
Governador Jorginho Mello aproveita agenda com governadores do sul e sudeste em Brasília para conversar com ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michelle. Na pauta, reforma tributária e a vinda da Presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, para o encontro estadual do partido em Santa Catarina, no dia 29/07.
Ativismo in natura
O TCU condenará Bolsonaro em outubro, para que a punição no TSE não se esgote dia 2 e sim 6 de outubro de 2030, data da eleição.
Fui…
Ainda que não pareça, a vida acontece de dentro para fora. Ou seja, quando se passa a mudar o próprio interior, o exterior também se transforma.