Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Com o intuito de celebrar a independência do Brasil de forma grandiosa, a Prefeitura de Sangão está se preparando para realizar o desfile cívico de 7 de setembro deste ano. A comissão organizadora está empenhada em fazer com que esse evento seja o maior desfile da história de Sangão, e promete trazer diversas novidades.
A principal delas é a centralização dos desfiles entre as escolas municipais e estaduais do Centro, Santa Apolônia e Morro Grande, proporcionando uma união ainda maior entre as instituições de ensino da região. Essa medida, avalizada e recomendada pela Coordenação Regional de Educação, busca abrilhantar ainda mais o evento, reduzindo custos relacionados à montagem de palco, sonorização, decoração, e melhor organização do
trânsito.
Outra novidade, foi a alteração do local do desfile. Nesta edição o desfile ocorrerá na Rodovia SC-443, no trecho entre a delegacia de Polícia Civil até a prefeitura, onde será montado uma estrutura para receber o público. A mudança foi motivada pelas obras de revitalização da Rua 27 de setembro, no Centro, que deverá iniciar ainda neste mês. O novo local, trará mais comodidade e segurança ao público.
“Queremos envolver toda a população, as escolas, organizações governamentais, entidades e todos os cidadãos que queiram celebrar a nossa independência”, afirmou o prefeito Castilho.
Os preparativos para o desfile cívico já estão em andamento. A organização está trabalhando na definição das temáticas e na preparação dos alunos para as apresentações. Também estão sendo realizadas reuniões com os responsáveis pelas instituições participantes, a fim de garantir uma logística eficiente e uma programação atrativa para o público.
O evento será aberto a toda a população e a expectativa é de que um grande número de pessoas compareça para prestigiar as comemorações da independência do Brasil.
A população aguarda com entusiasmo e orgulho o dia 7 de setembro, quando será possível celebrar em conjunto a independência do Brasil e o progresso de Sangão.