O Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), reuniu dezenas de lideranças religiosas e políticas que estiveram na Capital para acompanhar a cerimônia oficial de lançamento da Frente Parlamentar Evangélica. O ato foi realizado na noite de terça-feira, dia 27 de junho.
O deputado estadual Jair Miotto (União Brasil) foi o parlamentar que propôs a criação da Frente, instituída na Casa em meados de maio de 2023. Também integram a Frente Parlamentar Evangélica os deputados estaduais Sérgio Motta (Republicanos), Marcos da Rosa (União Brasil), Lucas Neves (Podemos) e Matheus Cadorin (Novo).
Segundo o coordenador, o objetivo da Frente Parlamentar Evangélica é promover a defesa das liberdades individuais, liberdade de expressão e religiosa, direito à vida, direitos do cidadão, proteção dos valores cristãos e da família. “Seremos ativos no campo político para defender tais bandeiras. A Frente vem para defender os princípios cristãos, como a defesa da fé, da família, das crianças e adolescentes, defesa da liberdade religiosa, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto, contra a legalização das drogas e contra a corrupção. Mas, também irá defender as melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social”, explica o deputado Miotto.
Entre as autoridades presentes, esteve o secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto, que representou o governador do Estado, Jorginho Mello. “Parabenizo pela iniciativa. A Frente trabalhará unida com o Governo do Estado. É preciso valorizar os princípios cristãos e a busca de uma sociedade melhor. Voltar a levar a igreja, a família para as escolas, por exemplo. O Governo do Estado é parceiro dessas ações”, afirma o secretário.