O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, assinou nesta sexta-feira (23), a ordem de serviço para readequação do Cemitério Municipal São Roque. Estão sendo investidos R$180 mil em recursos próprios para a execução de diversos serviços no local.
Conforme o prefeito, essa é uma necessidade da cidade. “Para um bom e correto funcionamento do governo, bem como todos os serviços públicos, é preciso estar com a casa em ordem, e isso inclui o Cemitério Municipal. Com essa licitação vamos mapear a área, realizar o levantamento cadastral das unidades, enumerar os jazigos, além de fazer a projeção para liberar novas unidades”, relata.
Para manter os cadastros atualizados e organizados, após o levantamento feito pela empresa, será implementado um sistema de informação para gerenciamento. “Com o auxílio da tecnologia, vamos facilitar a organização do Cemitério Municipal. Será possível manter atualizados os cadastrados, os registros de exumações, as localizações, entre outras necessidades para um bom gerenciamento do espaço”, complementa o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
Outra questão que será resolvida com a licitação é a regulamentação jurídica do cemitério. “A empresa vencedora do contrato fica responsável por realizar um estudo para revisão e atualização da legislação do local, além disso, estudos para o licenciamento ambiental, necessário para o funcionamento correto do cemitério”, explica o procurador geral do município, Gustavo Carrer Jochen.
A empresa responsável pelo contrato é a ZOE Serviços e Gerenciamento de Cemitérios que deve iniciar as atividades nos próximos dias, considerando o período de 12 meses de validade do contrato para a prestação do serviço.