Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O 4° Pelotão da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar em Jaguaruna terá novo comandante a partir da próxima terça-feira, dia 27. 

O 2º tenente PM Rafael Fernandes dos Santos substitui o atual comandante, 1º tenente PM Douglas Tadros Rodrigues de Freitas.

A solenidade de troca de comando será na próxima terça-feira, dia 27, às 15h, na Câmara de Vereadores e contará com a presença de autoridades da Polícia Militar do Estado e lideranças da região. 

O novo comandante tem 36 anos e há 17 anos atua na corporação da Polícia Militar. Nos últimos anos, o 2º tenente PM Rafael Fernandes dos Santos trabalhou no município de Sangão e afirma que pretende fortalecer a segurança pública de forma integrada nos municípios de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, atendidos pelo 4º Pelotão. 

 “Estou indo com a missão de melhorar o que já tem sido feito pelos meus antecessores e acredito que faremos um bom trabalho. Nossa proposta é fazer uma segurança integrada com os órgãos de segurança pública como a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e também envolver os demais órgãos como o Executivo, o Legislativo e a sociedade civil. Com essa parceria faremos municípios mais seguros”, afirma o novo comandante.

O 2º tenente PM Rafael Fernandes dos Santos é pós-graduado em direito e segurança pública e como oficial já exerceu as funções de chefe do P4 (setor logístico) do 9º Batalhão da Polícia Militar em Criciúma e corregedor do 5º BPM em Tubarão.