Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Fala muitooooo

O prefeito de Pedras Grandes nas reuniões em que participa faz questão de citar o jornal DM em suas falas. Obrigado pelo marketing, prefeito. Continue, fale mais. Você não faz ideia como me ajuda enquanto atrapalha sua possível reeleição.

Levou bronca do governador

Os prefeitos da Amurel na visita do Governador Jorginho Mello a Tubarão, nas comemorações de aniversário da Cidade Azul, foram recebidos para apresentarem suas pautas ao governador. Jorginho atendeu a todos. A maioria dos prefeitos saíram satisfeitos, menos o prefeito de Pedras Grandes. Por infelicidade o gestor da Torre de Pisa pediu um aditivo para uma obra inacabada. O governador ficou uma fera e lhe respondeu em tom irado.

Governador Jorginho diz não ao Resex

A posição determinada pelo governador Jorginho Mello é de total apoio à tentativa de barrar, “Preservação sim, Resex não”. O secretário de Estado da Casa Civil Estêner Soratto Junior, em vídeo com a deputada Jeovania de Sá e o secretário da pesca Tiago, repetiram as palavras do governador: “O Estado encampa essa manifestação e vamos tomar as medidas que estiveram ao alcance do governo estadual e é bom lembrar que a ideia de criar uma Resex vem do governo federal, que incentiva o ICMBio a fazer atuação para prejudicar cada vez mais a população criando barreiras”, conclui Soratto. De acordo com o ambientalista Olinir Passos, o Resex é uma intervenção federal que impacta a vida dos moradores e pescadores da região, a maioria não sabe o que é uma reserva extrativista. Não cabe mais, na atual democracia, que se pretenda impor uma situação que começou há mais de 20 anos.

Pensando bem

Definir inelegibilidade de Bolsonaro no dia 22 é ironia do TSE

Fui…

As palavras podem mentir, mas as atitudes sempre falam a verdade.