Motivacional e reflexão
A arte… de julgar os outros
Eram dois vizinhos. Um deles comprou um coelho para os filhos. Os filhos do outro vizinho também quiseram um animal de estimação. E os pais desta família compraram um filhote de pastor alemão.
Então começa uma conversa entre os dois vizinhos:
– Ele vai comer o meu coelho!
– De jeito nenhum. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos e ‘pegar’ amizade!!!
E, parece que o dono do cão tinha razão. Juntos cresceram e se tornaram amigos. Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes com os dois animais.
Eis que o dono do coelho foi viajar no fim de semana com a família. E não levaram o coelho. No domingo, à tarde, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche tranquilamente, quando, de repente, entra o pastor alemão com o coelho entre os dentes, imundo, sujo de terra e morto. O cão levou uma tremenda surra! Quase mataram o cachorro de tanto agredi-lo.
Dizia o homem:
– O vizinho estava certo. Só podia dar nisso!
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora?!
Todos se olhavam. O cachorro, coitado, chorando lá fora, lambendo os seus ferimentos.
Já pensaram como vão ficar as crianças?
Não se sabe exatamente quem teve a idéia, mas parecia infalível:
– Vamos lavar o coelho, deixá-lo limpinho, depois a gente seca com o secador e o colocamos na sua casinha. E assim fizeram. Até perfume colocaram no animalzinho. Ficou lindo. Parecia vivo, diziam as crianças.
Logo depois ouvem os vizinhos chegarem. Notam os gritos das crianças.
– Descobriram!
Não passaram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
– O que foi?! Que cara é essa?
– O coelho, o coelho…
– O que tem o coelho?
– Morreu!
– Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem.
– Morreu na sexta-feira!
– Na sexta?!
– Foi. Antes de viajarmos, as crianças o enterraram no fundo do quintal e agora ele reapareceu!
A história termina aqui. O que aconteceu depois fica para a imaginação de cada um de nós. Mas o grande personagem desta história, sem dúvida alguma, é o cachorro.
Imagine o coitado, desde sexta-feira procurando em vão pelo seu amigo de infância. Depois de muito farejar, descobre seu amigo coelho morto e enterrado.
O que faz ele? Provavelmente com o coração partido, desenterra o amigo e vai mostrar para seus donos, imaginando que o fizessem ressuscitar.
E o ser humano continua julgando os outros…
A outra lição que podemos tirar desta história é que o homem tem a tendência de julgar os fatos sem antes verificar o que de fato aconteceu.
Quantas vezes tiramos conclusões erradas das situações e nos achamos donos da verdade?
Histórias como essa, são para pensarmos bem nas atitudes que tomamos.
Às vezes, fazemos o mesmo…
A vida tem quatro sentidos: amar, sofrer, lutar e vencer.
Então: AME muito, SOFRA pouco, LUTE bastante e VENÇA sempre!!!
Alimento diário
Romanos 14:22
A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.
Reflexão
Diante de situações onde há dúvida sobre o fato ser pecado ou não, a bíblia nos orienta, a seguir nossa própria convicção e escolher não fazer aquilo que não aprovamos. Muitas vezes nossa fé é provada, e o que Deus espera de nós, é que possamos andar segundo Sua vontade e segundo nossa consciência, para que desta forma sejamos pessoas bem-aventuradas.
Tenho Dito.
Jorge Eduardo da Silva
ORAÇÃO:
Pai querido, perdoa pelas vezes que fiz escolhas erradas por caminhos que eu não aprovava. Por favor retira de mim todo sentimento de culpa e tristeza. Têm misericórdia e me dê discernimento e sabedoria para que eu possa seguir o Seu caminho e permanecer no centro da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém. Que assim Seja !
O descaso das obras em tubarão já causou uma vítima
Foi na rua dos ferroviários no bairro oficinas na madrugada
Na madrugada do último dia 10 sábado , por volta das 6:00 da manhã, por falta de sinalização Michael Silveira Donato Pedroso, 27anos de idade , veio a sofrer gravíssimo acidente de moto .
A tempos a comunidade do bairro oficinas vem reclamando com o descaso da pavimentação da rua dos ferroviários, que vem causando transtornos e sujeiras acumuladas e agora um acidente que já vinha sido premeditado devido a falta de sinalização onde acaba a pavimentação bem na esquinas de entrada para frente do estádio domingo silveira Gonzales .
De quem é a responsabilidade tanto da obra quanto da sinalização sendo que há , apenas no meio da rua tubos gigantesco de concreto pintados de amarelo e preto que contrareia a legislação de trânsito.
Michael Silveira Donato Pedroso, encontra em estado gravíssimo no centro da Unidade de terapia intensiva do hospital nossa senhora da Conceição em tubarão .
Michael está em coma desde do acidente relata Sarah nunes amiga de Michael e da família .
Segundo moradores da rua somente depois do acidente que a rua foi finalmente sinalizada com as devidas sinalização de transito
Reclamações são muitas uma vez que a obra já deveria estar pronta
Frase do dia
^^^ nunca se defina pelo seu passado
Foi apenas uma lição de vida , não uma sentença ^^^
Notícias de última hora
Na madrugada de domingo
Tiros de arma de fogo foram disparados em frente ao posto Fratelli
Não se sabe quem foi a vítima muito menos o atirador
Mais o relatório está na boca do povo .