Diário O Município

Refis 2024 - banner_Jornal O Município - 1200x300
Adoção animais - banner_Jornal O Município - 1200x300
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

A celeuma do ingresso

A uma semana a equipe de limpeza de coletores fluviais do município de Tubarão encontraram um ingresso da Produsul de 2008 em uma das galerias assim como muito lixo. Realmente é um absurdo o quanto de sujeira e entulhos são deixados a beira das vias públicas o que por consequência acaba indo parar nas chamadas bocas de lobo. Porém dois fatos chamam a atenção: O primeiro é que a atual administração esta no poder a aproximadamente 8 anos e não haviam atendido a localidade de onde esse bilhete foi encontrado? A outra questão é que: “Que diabos de material é esse usado nesse bilhete?” 15 anos depois do evento e nem a pintura do bilhete sofreu qualquer desgaste. Nem a dupla sertaneja que se apresentou nesse referido evento durou tanto, afinal o Victor seguiu carreira solo e agora é Victor Chaves e o Leo esse sumiu do mapa. Durmam com um barulho desses…

Pode isso Evaldo?

Ainda em relação ao super bilhete indestrutível, devemos lembrar que aqui em Tubarão alguns fatos inacreditáveis acontece ou aconteceram. Lembram que a aproximadamente 20 anos atras um detento fugiu do presidio regional (antigo no bairro Humaita de Cima) serrando as grades de aço com uma lamina de gilete usada. Pois então, agora o bilhete indestrutível resta a saber do amigo Evaldo Marcos onde esse bilhete foi confeccionado aliás o bilhete durou mais que o grande evento que era a Produsul e até a própria dupla sertaneja.

Bazar do HNSC

O bazar beneficente do HNSC estará sendo disponibilizado para moradores de Tubarão e região adquirirem produtos a preços vantajosos e, ainda, contribuir para as melhorias no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Nos próximos dias 1 e 2 de julho no ginásio do Colégio São José, haverá novo bazar beneficente com artigos apreendidos pela Receita Federal. Somente pessoas físicas poderão adquirir os produtos com o valor máximo de compra por pessoa de R$ 2.500.

Testemunhas de defesa

O ex deputado federal e ex prefeito de São Jose Djalma Berger (PSB), o ex-senador Geraldo Althoff (PSD) e o atual deputado estadual Sergio Motta Ribeiro (Republicanos) foram indicados como testemunhas do vice-prefeito Caio Tokarski. O ex-deputado estadual Kennedy Nunes e atual presidente do Detran-SC foi arrolado como testemunha pela defesa de Darlan Mendes da Silva, ex-gerente de Gestão da prefeitura de Tubarão. Das testemunhas do prefeito Joares Ponticelli nenhum nome ainda foi indicado. As audiências do processo da Operação Mensageiro, que apura os casos de pagamento de propina pela empresa Serrana Engenharia em contratos de coleta de lixo contra agentes públicos de Tubarão. Eles e outras pessoas foram convidados para prestar depoimentos nas audiências marcadas para dia 26 deste mês, em Florianópolis, e dias 10 e 11 de julho aqui no Fórum da cidade azul.

Apertando o cinto em Gravatal

O prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues (Progressistas) anunciou essa semana providências para que sua administração não tivesse problemas ao fechar as contas no fim do ano. O pacote de medidas econômicas visando a redução de gastos pelos próximos 90 dias foi apresentado de forma oficial. Uma das medidas é a redução de 5% nos salários do prefeito, vice e dos secretários, que será encaminhada à Câmara. A revisão de cargos comissionados, gratificações e serviços terceirizados, além do corte de horas extras e a renegociação de contratos, também fazem parte do pacote que deve gerar uma economia de R$ 200 mil mensais.