Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Morro da Fumaça vem sendo procurado por cobranças indevidas em contas bancárias de aposentados e, após confirmação de diversos casos, alerta os moradores. O valor descontado seria referente a adesão não autorizada de seguros.
A coordenadora municipal do Procon, Fernanda Naspolini, orienta sobre como verificar se há a cobrança indevida. “É preciso ficar atento ao extrato bancário da conta onde a pessoa recebe o aposento, verificar tudo que entra e sai. Recomendamos que os consumidores observem mensalmente a movimentação da conta para evitar situações similares de cobrança indevida”, explica.
Os valores cobrados indevidamente variam entre R$49 a até R$79 mensais. “Somente no mês de maio foram registrados 35 casos, tem situações que os moradores ficaram até mesmo um ano pagando por serviços não solicitados. Baseado no Código de Defesa do Consumidor, entramos com o pedido de bloqueio da cobrança e de restituição do dobro do valor pago indevidamente”, conta.
Caso algum consumidor encontre cobranças indevidas, a orientação é que busque o Procon, na Avenida Inocente Pagnan, nº 21, Edifício San Valentin, sala 22. É preciso levar o extrato bancário, onde aparece o desconto, um comprovante de residência e um documento com foto. Dúvidas e mais informações podem ser sanadas através do telefone 48 3434-2235 ou pelo e-mail procon@morrodafumaca.sc.gov.br.