Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Tudo Passa.

Havia um rei muito poderoso que tinha tudo na vida, mas sentia
Debaixo do anel existe uma mensagem, mas o rei só deverá abrir o anel quando ele estiver num momento intolerável. Se abrir só por curiosidade, a mensagem perderá o seu significado. Quando TUDO estiver perdido, a confusão for total, acontecer a agonia e nada mais puder ser feito, aí o rei deve abrir o anel.

O rei seguiu o conselho. Um dia o país entrou em guerra e perdeu. Houve vários momentos em que a situação ficou terrível, mas o rei não abriu o anel porque ainda não era o fim. O reino estava perdido, mas ainda podia recuperá-lo. Fugiu do reino para se salvar. O inimigo o seguiu, mas o rei cavalgou até que perdeu os companheiros e o cavalo.

Seguiu a pé, sozinho, e os inimigos atrás; era possível ouvir o ruído dos cavalos. Os pés sangravam, mas tinha que continuar a correr. O inimigo se aproxima e o rei, quase desmaiado, chega à beira de um precipício. Os inimigos estão cada vez mais perto e não há saída, mas o rei ainda pensa:

– Estou vivo, talvez o inimigo mude de direção. Ainda não é o momento de ler a mensagem…

Olha o abismo e vê leões lá embaixo, não tem mais jeito. Os inimigos estão muito próximos, e aí o rei abre o anel e lê a mensagem: “Isto também passará”. De súbito, o rei relaxa. Isto também passará e, naturalmente, o inimigo mudou de direção. O rei volta e tempo depois reúne seus exércitos e reconquista seu país. Há uma grande festa, o povo dança nas ruas e o rei está felicíssimo, chora de tanta alegria e, de repente, se lembra do anel, abre-o e lê a mensagem: “Isto também passará”. Novamente ele relaxa, e assim obtém a sabedoria e a paz de espírito.

Em qualquer situação, boa ou ruim, de prosperidade ou de dificuldades, em que as emoções parecem dominar tudo o que fazemos, é importante que nos lembremos de que tudo é efêmero, de que tudo passará, de que é impossível perpetuarmos os momentos que vivemos, queiramos ou não, sejam eles escolhidos ou não.

A ansiedade, freqüentemente, não nos deixa analisar o que nos ocorre com objetividade. Nem sempre é possível, mesmo. Mas, em muitos momentos, precipitamos atitudes que só pioram o que queríamos que melhorasse, e é na esfera dos relacionamentos amorosos que isso ocorre quase sempre.

A calma, conforme o ditado popular, pode ser o melhor remédio diante daquilo que não depende de nós… Manter as emoções constantemente sob controle é pura fantasia e qualquer um já viveu a sensação de pânico ao perceber que o que mais se valoriza está escapando por entre os dedos.

“Dar tempo ao tempo” não é sintoma de passividade, mas de sabedoria na maior parte dos casos.

Autor Desconhecido

Confiança no relacionamento

POR QUE A CONFIANÇA NO RELACIONAMENTO É IMPORTANTE?
A conexão entre duas pessoas que vivem um relacionamento amoroso é bastante intensa, principalmente por conta dos sentimentos envolvidos. Porém, essa intensidade apenas acontece quando existe confiança entre ambas, simplesmente porque ninguém tem coragem de pisar em um solo se não há certeza de que é firme o suficiente para suportar o seu peso.

Para deixar mais clara a importância da confiança, imagine uma relação de amizade. Você contaria um segredo seu para uma pessoa que não demonstra ser realmente verdadeira contigo ou que acabou de conhecer e não sabe exatamente se é confiável? Imagino que tenha respondido que não, pois é natural do ser humano tomar certas atitudes em relação a um terceiro apenas depois de se certificar de que ele é realmente digno dessa credibilidade.

O mesmo se aplica a um relacionamento amoroso. Uma pessoa apenas se sente tranquila para se abrir e se permitir amar ao perceber que há um laço de confiança entre ela e seu par. Quando existe desconfiança em relação às intenções do outro, a entrega não acontece, impedindo que as duas partes compartilhem suas vidas verdadeiramente e se sintam seguras dentro do namoro ou casamento.

VEJA, A SEGUIR, CINCO MOTIVOS PELOS QUAIS A CONFIANÇA É TÃO IMPORTANTE PARA QUE UM RELACIONAMENTO DÊ CERTO.

1 – Gera segurança: saber que está ao lado de uma pessoa que confia em você e que é digna da sua confiança é fantástico porque transmite segurança. Não é preciso se preocupar se o que ela diz sentir é realmente verdadeiro, porque não existem dúvidas em relação a isso.

2 – Ajuda a solucionar problemas: mesmo em relacionamentos onde há muito amor e confiança é possível que uma das partes cometa erros. Contudo, o fato de haver esse laço faz com que os problemas sejam resolvidos com mais facilidade, pois fica claro que havia uma boa intenção por trás da atitude, mesmo que o resultado tenha sido diferente.

3 – É a base do amor: é impossível amar alguém genuinamente sem confiar nessa pessoa e acreditar em suas intenções. Sem confiança e entrega não há amor verdadeiro.

4 – Dá força para superar obstáculos: um casal pode se deparar com desafios ao longo do caminho, como, por exemplo, um dos envolvidos precisar morar em outra cidade por um período. Nesse e em tantos casos, o fato de existir confiança torna tudo mais simples e evita sofrimentos.

5 – Ajuda a manter o equilíbrio na relação: por mais que duas pessoas se amem, é essencial que ambas conservem sua individualidade, pois isso ajuda a manter o relacionamento equilibrado. E ter essa postura saudável em relação ao par apenas é possível quando existe confiança.

Alimento diário

Colossenses 3:8
Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.

Reflexão
Sejamos íntegros perante os homens e perante o Senhor. Quem pratica estas coisas a que se refere o versículo, não pode ser considerado uma testemunha de Cristo. Ainda que todos nós tenhamos falhas, tais coisas não devem ser praticadas porque devemos ser exemplo para aqueles que ainda não conhecem ao Senhor. Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria lingua, sofrem as consequências do seu modo de agir.

Tenho Dito !

Jorge Eduardo da Silva

ORAÇÃO:
Pai querido, ensina-me o dominio próprio pois eu quero falar somente aquilo que te agrada. Unge minha lingua para que o meu falar seja abençoado pelo Senhor. Quero que as pessoas percebam a presença de Cristo em minha vida e sejam edificadas através das minhas palavras. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Que Assim Seja !