Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Duas audiências de instrução da Operação Mensageiro deverão ocorrer no Fórum da Comarca de Tubarão no próximo mês. Os encontros poderão ser realizados nos dias 10 e 11 de julho. A decisão é da desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer. A magistrada é relatora da Operação Mensageiro.
No município, 47 testemunhas devem participar das oitivas. Elas foram arroladas por três defesas: a do prefeito afastado da Cidade Azul, Joares Carlos Ponticelli, a do vice-prefeito Caio César Tokarski e do ex-servidor Darlan Mendes da Silva. Na segunda-feira (10), a audiência está marcada para iniciar às 13h30.
Já na terça-feira (11), o encontro está marcado para às 10h. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e os advogados de Ponticelli, Tokarski e Silva poderão participar das audiências por videoconferência. No próximo dia 26, a desembargadora fará uma audiência em Florianópolis para a oitiva de 15 testemunhas. Os trabalhos na capital do Estado deverão iniciar às 15h30.
Em até 60 dias serão realizadas audiências em outras cidades como, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Jaguaruna e Laguna. A audiência de instrução é uma sessão pública e pode ser considerada a mais importante do processo nela são construídas as provas orais e escutados os depoimentos das testemunhas. Nesse tipo de audiência judicial é que o juiz tem o contato mais próximo com as partes e advogados do caso.