Motivacional e reflexão
PARABOLA DA ROSA
Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente.
Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou,
“Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?”
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e, antes mesmo de estar pronta para desabrochar, ela morreu.
Reflexão
Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa: são as qualidades dadas por Deus.
Dentro de cada alma temos também os espinhos: são as nossas falhas.
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior.
Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós e, consequentemente, ele morre.
Nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas.
Portanto alguém mais deve mostrar a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor.
Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras falhas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes. Portanto sorriam e descubram as rosas que existe dentro de cada um de vocês e das pessoas que amam.
Viva a vida !
JORGE EDUARDO DA SILVA
Alimento diário
Crônicas 4:10
Oh! Que me abençoes muitíssimo e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!’
Reflexão
Jabes foi o mais ilustre de seus irmãos, foi abençoado, teve seu pedido respondido. Ele simplesmente orou. Duas coisas que devemos praticar com fé: Orar e pedir. Há várias formas de oração, aquela que adora, aquela que agradece, aquela que pede.. Focamos na terceira; todos os dias precisamos de algo, então porque não pedir? Quando fazemos a vontade de Deus é como se depositássemos na poupança celestial e a qualquer momento podemos sacar. Vamos então ser ousados como Jabes e pedir as bênçãos que nos pertence, quebremos todas as maldições, iniciemos uma nova História, com Deus no controle. Se pedirmos Ele dá, se batermos a porta se abrirá, lembremos que todo o que pede recebe.
Tenho Dito!
JORGE EDUARDO DA SILVA
ORAÇÃO:
Senhor, dá-me sabedoria e inteligência. Dá-me ousadia e simplicidade. Dá-me o Fruto do Espírito e revesti-me com a armadura de Deus. És Santo e bom, justo e fiel. Como criança não tenho medo de pedir, pois, como um pai presente, o Senhor sempre me atende. Obrigada por me abençoar, por abrir os meus caminhos, por estar sempre comigo, por me ajudar a fugir do mal, me livrando da aflição, por seu filho Jesus e pelo Espírito Santo.
Ainda sobre racismo e manifestação em Tubarão
Manifestação contra o discriminação racial e social teve o comparecimento com mais de 380 pessoas em Tubarão
Foi paciente e pacífica a passeata no sábado 27 com início na rodoviária velha na avenida Marcolino Martins Cabral e segui até o museu Willy zumblick na praça sete de setembro. Entre manifestantes muitos políticos autoridades professores empresários estudantes e trabalhadores em geral
Fato emocionante a mãe de André Lima o abraçando, um sentimento bonito e triste ao ver uma mãe que por pouco não perde seu filho para violência urbana para racismo para o desprezo do amor a raça humana
Frase da semana
“”””Nenhum ser nasce racista
Ele aprende a ser racistas””‘
Momento cultural
Começa a se destacar na região um estilo de música antigo mais para nossa região novo. O Rap evangélico, Rap cristão ou simplesmente o Rap gospel.
São várias definições para arte musical e cultural daqueles que acreditam em seus sonhos
Rapper Guerreiro Charles. Nome: Charles Pedroso de Medeiros. Idade: 37 anos. Casado com Susane Rabelo de Medeiros. Natural de Tubarão SC. Não nasci, mas posso dizer que me criei no bairro Fábio Silva, de onde tenho mais lembranças da minha infância. Lugar de pessoas simples, como minha família, a maior parte dos colegas que lá tinha e alguns permanecem meus colegas. Simples também era a escola onde pela primeira vez, percebi meu talento na rima, em uma ocasião fizemos uma poesia, onde a melhor poesia seria a que iria representar de alguma maneira o colégio. A minha quase ganhou. Ainda não conhecia o Rap, nem a cultura na qual ele está inserido, a cultura hip-hop. Quando conheci, amei. Conteúdo, poesia de rua, os questionamentos, a filosofia pensada de baixo, pirei nas ideias. Ainda fiz mais poesia em trabalho de escola, apresentação de trabalho em Rap com colegas de classe… mas passei a de fato ser um mc de verdade depois da minha conversão à Cristo. Fiquei feliz ao ver que existiam outros seguidores da fé cristã protestante, como eu agora era, e que faziam Rap. Por outro lado, na minha cidade ninguém fazia o tal Rap Gospel como era chamado na época e até hoje por muitos. Então, por volta do ano de 2004 eu escrevia minha primeira letra de rap cristão, que seria cantada junto com um amigo meu, Murilo, em um beat feito no improviso por outro amigo, Tiago João (TJ), música essa que foi cantada pela primeira vez em um retiro de jovens. Cantamos essa música mais vezes, inclusive fora da igreja, depois de um tempo resolvi seguir no Rap como um mc solo. Nessa trajetória houve um tempo em que eu estive mais devagar como rapper por ocasião da vida particular, mas hoje, graças a Deus, firme e forte na ativa levando uma mensagem de inspiração, transformação, confronto através do rap, e o mais importante, a mensagem de salvação que é o Evangelho de Cristo. Mais recentemente, pela graça de Deus, consegui reunir os manos que assim como eu, fazem Rap cristão na cidade de Tubarão em um Movimento chamado “Rap em Cristo”. Através desse movimento temos ido em clínica de recuperão, cultos de jovens com formato evangelístico, praças …