Diário O Município

Motivacional e reflexão

Uma garota segurava em suas mãos duas maçãs. Sua mãe entrou e lhe pediu com uma voz doce e um belo sorriso:
– Querida, você poderia dar uma de suas maçãs para mamãe?

A menina levanta os olhos para sua mãe durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra.

A mãe sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ela tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha sua mãe com um sorriso de anjo e diz:

– A mais doce é essa!

Pouco importa quem você é, que você tenha experiência, seja competente ou sábio. Espere para fazer seu ??julgamento. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo que a ação pareça errada, o motivo pode ser bom. Pense nisso!

Alimento semanal

Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Mateus 6:1

Reflexão

Por que fazemos as coisas que fazemos? Qual é a motivação do nosso comportamento? É tão fácil cair na armadilha de fazer coisas religiosas para que pareçamos bem para outros. Isso é verdade mesmo quando a cultura reage negativamente à nossa fé. Aqueles ao nosso redor que sabem sobre nossa fé e os cristãos ao nosso redor se tornam o alvo do nosso comportamento. Ao passo que queremos ter o tipo certo de influência para todos ao nosso redor, nunca devemos tomar as nossas decisões sobre serviço espiritual baseado em ser vistos por outros e recebermos honra por causa disso.

Tenho Dito

Jorge Eduardo da Silva

ORAÇÃO:

Todo Poderoso Deus, por favor, purifique meu coração de qualquer falsa motivação e ajude-me a servir as pessoas baseado na necessidade delas. Não permita que haja vaidade, orgulho, soberba, e nenhum outro tipo de sentimento que não esteja de acordo com a vontade do Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

QUE ASSIM SEJA !

Assunto é racismo e preconceito

O Racismo é a crença em que uma raça, etnia ou algumas características físicas são superiores a outras. É mais comum associado ao preconceito contra os negros, mas também pode se manifestar contra qualquer raça ou etnia.

  • Racismo Individual
    Acontece por meio de atitudes discriminatórias individuais, por estereótipos, insultos e rejeição a uma pessoa que não possua as mesmas características étnicas que a sua
  • Racismo Institucional
    Acontece por meio de instituições, como o Estado, igreja e empresas públicas e privadas em que determinados grupos,como negros, são discriminados e rejeitados direta ou indiretamente. Pode até ser inconsciente, mas as empresas são um grande exemplo de lugar de racismo. São oferecidas poucas oportunidades às pessoas negras, cargos de liderança, principalmente. É preciso ver a competência e não a cor da pele.
  • Racismo Cultural
    Ressalta a crença de superioridade entre as culturas existentes englobando religião, costumes, línguas, por exemplo
  • Racismo Ecológico ou ambiental
    É quando a população da periferia é marginalizada, não recebe o mesmo tratamento que a população de uma área central

Infelizmente, as pessoas associam incapacidades morais, intelectuais ou psicológicas à cor, o que gera sérios danos à saúde mental.

Consequências comuns em quem sofre racismo:

  • Ansiedade
  • Tristeza
  • Angústia
  • Baixa autoestima
  • Autocobrança
  • Violência
  • Sensação de incapacidade
  • Depressão
  • Suicídio

O racismo, no Brasil, é considerado crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão.

De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais da metade da população é negra. De acordo com o instituto, a população negra é composta por pardos (43,42 %) e pretos (7,52%)

Como combater o racismo?
Respeito – a melhor forma de combate o racismo é respeitando essa diferença. Respeito a opinião, respeito à história, respeito a cor da pele. Respeito!

Oportunidade – entender que capacidade, inteligência, mérito, entre outros atributos não está relacionado à cor da pele, principalmente, é um caminho democrático para a igualdade.

Jovens negros têm mais de 40% de chance de desenvolver depressão do que um jovem branco

O racismo é muito prejudicial à saúde mental, é responsável por construir uma vida de sofrimento e fragilidade em pessoas completamente capazes. Fique alerta!

Toda vida importa. E não basta não ser racista, é preciso ser antirracista, é preciso defender essa causa na prática. É preciso ação.

O racismo é uma questão estrutural e está constantemente presente na vida dos negros. Dar a eles o lugar de fala é ir além de uma simples explanação, é demonstrar interesse por aquela fala, por aquela vida e é também um grande ensinamento para todos, já que as pessoas negras sentem isso, literalmente, na pele.

Falar sobre racismo também é discutir sobre o privilégio branco e entender como isso afeta a vida de pessoas não-brancas. Além do aprendizado de quem ouve, há o acolhimento de quem fala. Todos ganham.

Estamos mais acostumados com o tema “racismo” em datas comemorativas, mas não deve ser assim. Em um país, como o Brasil, onde a maior parte da população é negra, a igualdade ainda está bem longe de ser uma realidade satisfatória. Precisamos falar, ver e ouvir mais.

TENHO DITO !
Jorge Eduardo da Silva

A câmara de vereadores de tubarão parou a sessão ontem em protesto contra o racismo

Ontem me fiz presente na a câmara de vereadores de tubarão em solidariedade na manifestação pacífica sobre os atos de agressão e violência verbal que aconteceram na madrugada do sábado dia 20 com meu amigo pessoal André Lima
Que foi fortemente espancado e sofreu injuria racial por parte dos agressores .
Aí me pergunto teve a filmagem em todas redes sociais e entidades de jornalismo digital ,porque os culpados ainda não foram presos se há um vídeo mostrando as cenas e identificando os criminosos , me digam oque falta mais alguém morrer por conta desse tipo de conduta.
Se fosse ao contrário se fossem homens de cor preta espancando e falando palavras de baixa calão aos homens de cor Branca,tenho Certeza que os homens negros já estariam presos
Não podemos deixar a impunidade reinar por conta da alta classe social dos meliantes racistas
Isso desanimada e desacreditada novas denuncia de injuria racial uma vez que em grandes caso como este a impunidade começa a germinar
O vereador professor Maurício
Fui muito feliz em suas palavras ao falar sobre o racismo

Em discurso o vereador Maurício diz que o Brasil desperdiça 40% do talento dos homens e mulheres negras

Afirma que o Brasil desperdiça 40% do talento de homens e mulheres negras e são dados muito importantes pois se não tivesse esse desperdício o PIB ou seja a soma das riquezas do Brasil seria mais que o dobro do que se tem hoje.
Então quando há discriminação quando homens e mulheres
São impedidos de aplicar seus talentos aos homens e mulheres perdem mais o Brasil perde também .
Essa é uma causa dos negros mais e também de toda população brasileira é uma falta de reparo para uma população onde a maioria e de mulatos .
Enquanto o Brasil não resolver essa questão da desigualdade racial social enquanto não se resolver e situação do racismo
Pós se perde homem e mulheres negras pela frustração ,pelo sofrimento pela humilhação
O fator manifestação se compara a um velório onde as pessoas se encontram conversão e voltam para suas casas mais a dor permanece na família
É muito doloroso e ontem ao conversar com André eu senti algo diferente como se tivessem arrancado algo dele como se ele estivesse morto por dentro
Pois o lado psicológico fica muito abalado
Pra quem conhece um cara alegre como era o André da pra notar