Diário O Município

Refis 2024 - banner_Jornal O Município - 1200x300
Adoção animais - banner_Jornal O Município - 1200x300
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Favorecido pela vitória da Ponte Preta por 1 a 0 em cima do Vila Nova, o Criciúma precisava bater o Mirassol na tarde deste domingo, dia 28, para assumir a liderança do Brasileiro da Série B. Mas na partida na partida válida pela nona rodada da competição, o Tigre não conseguiu neutralizar a pressão do time da casa, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior paulista, perdendo por 1 a 0. Com campanha boa e regular o placar desfavorável não altera a possibilidade do acesso à primeira divisão. O resultado ainda mantém o time no G4, com 17 pontos. O próximo compromisso do tricolor carvoeiro é na sexta-feira, dia 02, contra o Atlético Goianiense, às 21h30, no Heriberto Hulse.
Jogo começou animado logo com 15 segundos, Camilo erra, e a bola sobra para Fellipe Mateus, que arrisca da intermediária e obriga o goleiro Alex Muralha a espalmar para o lado. Entretanto o Mirassol é que foi para cima, principalmente pelo lado direito. O Criciúma, conhecendo o histórico do adversário que nos últimos três jogos assinalou nos dez primeiros minutos, ficou mais cuidadoso. Aos sete minutos, após a cobrança de lateral, Cristian disputa na área e a bola sobra para Camilo, que pega de primeira e chuta cruzado. A bola raspa a trave direita de Gustavo, que fica de espectador. Até os 20 minutos, o time da casa criou mais.
O time de Tencati segurou a pressão, acertou a marcação na saída de bola e dificultou mais para o Leão, mas ainda não se encontrava no setor ofensivo. Aos 25, Eder tenta chutar de longe, na cobrança de falta. Com um desvio na barreira, bola sai para escanteio.
O Mirassou acertava o passe, mas não acertava o alvo. Para aproveitar melhor o setor esquerdo e facilitar a ligação para o atacante Éder, o comandante carvoeiro colocou na lateral Marcelo Hermes, que tem uma característica mais ofensiva no lugar de Hélder, que deixou o campo sentindo dores musculares no posterior de coxa. Mas as equipes foram para o vestiário com um empate sem gols.

Segundo tempo
O que não vingou antes entre os donos da casa, pela boa neutralização do Criciúma, foi efetivo no período final. Logo no primeiro minuto, em jogada que o Mirassol usou muito no primeiro tempo, com a entrada de Fernandinho pelo lado esquerdo, passa pela marcação, invade a área e toca para Negueba, posicionado na pequena área, dar um carrinho e abrir o placar para o Mirassol.
Passada a euforia do gol, o Leão mudou a postura em campo e ficou mais recuado na saída alta do Tigre. Aos oito minutos, Eder recebe o cruzamento, perto da linha de fundo no segundo pau, e tenta chapar para dentro da área, mas é bloqueado pela marcação. Aos 21, em cobrança de falta, Marquinhos Gabriel levanta na área, mas defesa do Mirassol tira. A equipe criciumense passou a ficar mais com a bola, mas tinha dificuldade na troca de passes. Aos 39, Eder recebe passe de Fellipe Mateus pelo meio da área, domina e chuta colocado. Bola passa ao lado, pelo alto, da meta de Alex Muralha. Eder desperdiça a principal chance do Criciúma na partida.
Tencati chegou ao limite de alterações para tentara reação, mas a equipe, apesar de ter ficado com mais tempo com a bola, seguiu com pouca criatividade ofensiva. O Mirassol seguiu na pressão. Aos 44, Guilherme Biro recebe grande passe em profundidade de Leandro Vilela, dribla o goleiro fora da área e tenta fazer de cobertura com a perna direita. Chute não sai bom e não chega ao gol. Nos minutos finais a partida começou a ficar com diversas faltas, em uma delas, já nos sete minutos de acréscimo, o árbitro deu cartão vermelho para Claudinho por segurar a camisa de Negueba, que partiria para o contra-ataque. O jogo findou com 1 a 0 para o Mirassol.

Mirassol
Alex Muralha, Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio, Guilherme Biro; Yuri Lima, Gabriel (Danielzinho), Camilo (Leandro Vilela); Negueba, Cristian (Rodrigo Sam) e Fernandinho (Vico)
Cartões: Gabriel (Amarelo) Vico (Amarelo) Danielzinho (Amarelo)
Técnico: Mozart

Criciúma
Gustavo, Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Helder (Marcelo Hermes), Walisson Maia, Fellipe Mateus; Arilson, Marquinhos Gabriel (Fernando Canesin), Romulo (Ítalo Melo); Eder e Fabinho (Felipe Vizeu)
Cartões: Cristovam (amarelo), Wallisson Maia (amarelo), Claudinho (Vermelho)
Técnico: Claudio Tencati

Partida: Mirassol x Criciúma – Série B
Data: 28/05/2023
Horário: 15h30
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol,Brasil
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes Antunes, Ricardo Junio de Souza
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.