Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Na manhã e tarde desta quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde de Sangão, organizou duas caminhadas alusivas à Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes” a qual chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado sempre no dia 18 de maio.
A primeira caminhada teve início na frente da sede da Secretaria de Saúde, passando pela principal Avenida da cidade até a Prefeitura Municipal. A segunda caminhada ocorreu nas ruas do Distrito de Morro Grande.
Conforme a Secretária de Saúde Samira Casagrande, “O intuito da ação foi mobilizar a comunidade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos, promovendo e se responsabilizando com o desenvolvimento de forma digna, saudável e protegido”. Ela ainda lembrou que a denúncia é o principal instrumento de enfrentamento e combate à exploração sexual. “Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, DENUNCIE.
Procure o Conselho Tutelar ou Disque 100”, completou.