Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Duas ações realizadas pela Receita Federal em Santa Catarina em menos de 12 horas, entre a noite de segunda-feira (15) e a manhã desta terça-feira (16) resultaram na apreensão de 762 quilos de cocaína. A droga foi localizada nos portos de Itapoá e Navegantes, ambos no Litoral Norte.
A ação mais recente, por volta de 9h30 desta terça, encontrou 435 quilos da droga escondidos em meio a uma carga de carne bovina congelada. Com uso de scanner, a Receita identificou a discrepância no carregamento.
O destino da carga de carne era São Petesburgo, na Rússia, com parada do navio em Antuérpia, na Bélgica. O órgão acredita que a droga seria descarregada na cidade belga.
A primeira apreensão de cocaína, desta vez de 327 quilos, aconteceu por volta de 22h30 no porto de Itapoá e a droga estava ocultada no compartimento falso de uma van.
O veículo foi abordado na BR-376 próximo a Curitiba, no Paraná, após os agentes desconfiarem que a van levava drogas. O carro foi levado até o porto para inspeção.
No terminal portuário, a equipe de cães farejadores, junto de um scanner, confirmaram a adulteração e o compartimento falso com a droga, divididas em tabletes, foi descoberto.
O motorista e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal. As duas apreensões em poucas horas foram as maiores realizadas em 2023 em Santa Catarina. A maior do ano, até então, havia sido de 55 quilos.