Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O Ringue

O que era para ser a casa do povo ou o espaço onde se tomam decisões importantes da coletividade dos munícipes de Pedras Grandes se tornou o espaço assustador. Desde que a polarização política se instalou infelizmente a colenda casa se tornou o lugar para ofensas, discussões sem nenhum parâmetro de respeito e agora (o que era de se esperar) agressão física. Na sessão de segunda feira (15) um cidadão adentrou as dependências da câmara e açoitou com uma conta um outro cidadão e tal ato seria segundo algumas pessoas em razão de insatisfação do agressor não concordar que a vítima teria ido até a uma escola municipal vistoriar se as obras que estariam em tese sendo feitas eram realmente verdade.

O Ringue II

Conforme já vinculado pelo DM insultos por parte de vereador e também pelo prefeito até mesmo em sua ida a câmara e durante a utilização da tribuna são fatos já ocorridos. Esse jornal inclusive chegou a ser hostilizado por um vereador que afirmou que nosso jornal serviria no máximo para embrulhar tainhas. Lamentável tais fatos quando se espera do homem publico o decoro do cargo, da função e da sua digna representatividade. Talvez o episodio de segunda feira possa servir de analise por parte de vereadores e do executivo onde os mesmos devem zelar por postura e altivez em suas funções e assim terem até condições de punir atos como os ocorridos na ultima sessão do contrario será a velha máxima: “Faz o que eu digo mas não faça o que eu faço”.

Iluminados

A Delegacia de Polícia Civil de Içara desencadeou, na manhã de terça-feira (16) a “Operação Iluminado”, no município de Içara. A Cooperativa Cooperaliança é o foco das investigações. Foram realizadas quatro prisões temporárias, cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias, bens móveis e imóveis. As investigações, que iniciaram no ano de 2022, apuram os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica”, informou a Polícia Civil.

O tamanho da operação

A Operação contou com o apoio de policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia, Delegacia de Combate à Corrupção e Investigação de Crimes Contra o Patrimônio Público (DEIC/DECOR), Laboratório de Lavagem de Dinheiro da 6ª região (LAB/SUL), Núcleo de Inteligência da 6ª Delegacia Regional (NINT), Saer e Polícia Científica.

O aniversário inesquecível

Hoje o município de Tubarão comemora seus 153 anos, cidade polo da AMUREL com uma historia alicerçada na força de seu povo afinal 1974 e a enchente marcaram o município como sendo terra de povo forte e principalmente esperançoso com dias melhores. O momento politico que o município atravessa é preocupante em razão de termos prefeito e vice presos e indiciados como réus na maior operação contra a corrupção já deflagrada em solo catarinense. Rogamos a DEUS que nosso povo não perca essa esperança em termos um futuro mais profícuo do ponto de vista da administração municipal. Força Tubaronense, que possamos parafrasear nosso hino no ponto que cita “Tubarão, terra amada e bendita hoje brilhas com grandes fulgor És a terra onde a vida palpita És celeiro de paz e amor”.