Diário O Município

RECAP PNG
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Sonho de Guidi adiado

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro deixará realmente o PSDB e definiu por se filiar ao PSD. Ele deverá levar consigo outras lideranças do partido tucano, como o seu secretário de governo, Arleu da Silveira, que é o nome para disputar a prefeitura da capital do carvão ano que vem. Com isso, o projeto do deputado Ricardo Guidi de ser o candidato do partido ficará adiado.

A pressão feita pelas entidades empresariais

Neste momento em que a politica catarinense anda apreensiva com o decorrer e desfecho da operação Mensageiro em Tubarão as entidades empresariais (ACIT e CDL) se mobilizam e cobram dos senhores vereadores uma definição do quadro sucessório enquanto prefeito e vice continuam presos e afastados de suas respectivas funções. Alguns empresários afirmam categoricamente que assim como houve mobilização das entidades pelo “Voto pela AMUREL” agora é cobrar das autoridades que algo urgente seja feito dentre eles o afastamento definitivo dos mandatários envolvidos e a suspensão dos pagamentos de salários dos mesmos desde o dia da prisão.

Tancredo quer saber

Vereador José Luiz Tancredo solicitou ao prefeito Gelson Bento e ao presidente da Fundação InoversaSul, Valter Schmitz relatórios de registros contábeis da fundação em 2022, com a discriminação das receitas e despesas, a estimativa de receita, discriminada por fontes de recursos do exercício atual e a despesa com discriminação analítica.

Aliada de primeira hora

Depois de ter sido exonerada da prefeitura de Tubarão esta semana a então diretora do departamento de arquivo histórico da fundação de cultura devera ser nomeada em alguma assessoria do deputado Pepe Collaço afinal Rosimeri sempre foi fiel escudeira do deputado quando o mesmo ainda era tão somente vereador.

Decepcionada com a morosidade do serviço público

Alice Kuerten, mãe do tenista Guga Kuerten e secretária de Estado de Assistência Social, insatisfeita com a morosidade e o não atendimento a algumas demandas que não estariam sido atendidas está pensando seriamente em deixar o governo de Jorginho Mello. Segundo uma fonte ligada ao governador o fato poderá ocorrer até o próximo dia 20 e estaria causando desconforto a staff de Jorginho afinal trata se de uma celebridade catarinense que compõe o governo.