O dia que não acabou
Certamente a segunda feira (08) tanto no Legislativo Tubaronense como de Capivari não foi um dia de sessão normal. Além da semelhança na pauta das duas casas (votação por aceitar o processo de impeachment de seus prefeitos) a forma como tudo foi conduzido e por consequência o resultado já esperado. Em Capivari era dado como certo a admissibilidade do pedido enquanto em Tubarão ninguém acreditava que a decisão seria diferente da ultima sessão onde também não foi aceito o pedido de impeachment de Joares e Caio. O que fica a ser questionado o que irá acontecer nos próximos dias nas duas cidades afinal em uma teremos os trabalhos direcionados a afastar o prefeito Vicente definitivamente já na cidade azul a decisão da abertura da CEI ao contrario do que muitos acreditam em ter sido um engodo para a municipalidade mas não podemos deixar de levar em conta que o desgaste enquanto perdurar as investigações a Joares e Caio pode ser atal politicamente ão só aos investigados mas também e principalmente a quem investiga dependendo do caminhar dos trabalhos.
Ritinha e Licão
Para muitos colegas de câmara assim como seguidores da vereadora Ritinha enfermeira e do vereador Licão ambos poderiam mudar seus votos na segunda eleição pela admissibilidade no pedido de impeachment. Na semana passada os dois votaram contra o afastamento do prefeito e vice e agora mantiveram seus votos.
A decisão de Joares e Caio
Segundo fontes ligadas ao prefeito e vice ambos receberam a noticia da abertura da CEI de forma muito inesperada e pessoas do grupo político acenderam a lâmpada de emergência para uma eventual renuncia de ambos nos próximos dias. Caio já havia sinalizado a assessores próximos que dependendo do desenrolar das questões políticas no município ele não descartaria sua renúncia. Porém Joares conforme comentários esta desgastado emocionalmente e a noticia da instauração da CEI poderá funcionar como a gota d´agua.
Thiago Zaboti
O vereador e secretario Thiago Zaboti tem mantido seu posicionamento favorável a admissibilidade do impeachment. Thiago que é genro de Flavio Alves (fiel escudeiro de Joares e Caio) tem surpreendido afinal muitos acreditavam que o clã Zaboti/Alvez seriam insolúvel.
A oposição será mais importante do que nunca
Certamente que nessa CEI o trabalho dos vereadores de oposição ou aqueles que votaram por sua admissibilidade será imprescindível afinal o que se desenha é a formação de um bloco pró-defesa de Joares e Caio.