Os atletas Guilherme Scarmagnani Gonçalves, Pedro Henrique Porton Demétrio, Stheffany de Almeida Pader, juntamente com o Professor de Jiu-Jitsu Paulo Henrique Duarte estiveram representando a Equipe Soul Fighters ASJA SC no Campeonato Brasileiro da CBJJ em São Paulo no final do mês de abril, a melhor colocação no evento foi alcançada por Guilherme (Didi) que acabou perdendo a luta de quartas-de-finais para um atleta de São Paulo ficando em sexto lugar. O Professor Paulo Henrique Duarte, participou do Curso presencial de Regras e Arbitragem Internacional da IBJJF em São Paulo, onde foi aprovado, estando apto a atuar na coordenação da modalidade no Estado de Santa Catarina. Os atletas além do patrocínio privado contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Juventude e Eventos (Guilherme e Paulo H.) e Fundação Municipal de Esportes Tubarão (Stheffany).
A Federação Catarinense de Jiu-Jitsu firmou parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Juventude e Eventos, através do Secretário Dante Gentil e o Presidente Paulo Henrique para a realização de um Curso de Regras e Arbitragem de Jiu-Jitsu em Jaguaruna e também a realização da II Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu no município. O Curso de regras tem previsão para acontecer no dia 20 de maio e o Campeonato nos dias 27 e 28 de maio. Já confirmaram presença no evento o faixa preta Plinio Schimitz Cruz (Gracie Barra), Henrique dos Anjos Cruz (Escola de Jiu-Jitsu de Jaguaruna/Soul Fighters), Jeferson Duarte Pivoto (Soul Fighters RS), Rogério Bitencourt, Wilian Martins Jacinto, Giovane da Silva Manoel (Jacaré/Seven), Sergio Souza (Baln. Camboriú), tendo garantia de grande público no Ginásio Nicanor Valmor Stork em todo final de semana.
A inscrição dos atletas do município de Jaguaruna, assim como a entrada para assistir o evento será gratuita. Uma parceria da Federação Catarinense de Jiu-Jitsu, Associação Jaguarunense de Atletas e Município de Jaguaruna através da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Eventos.