Diário O Município

Refis 2024 - banner_Jornal O Município - 1200x300
Adoção animais - banner_Jornal O Município - 1200x300
rodapé deon
RECAP PNG
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O ego do poder afasta a longevidade do mandato!

O destino, as circunstâncias e a eleição podem levar muitos ao poder. Mas só a competência permite a longevidade com dignidade. A política é uma arte, e a arrogância, e o deslumbramento pelo poder rompem princípios que deveriam ser exaltados.
Uma boa lição é observar a vida de homens que algum dia foram poderosos, depois de afastados de posições de mando. Quem soube honrar compromissos, manteve amigos, respeito e consideração. Os deslumbradores de estrelismo, com egos inflados, acabam tendo um final diferente, sem poderes e sem pessoas.
Erro este cometido pelo olhar ambicioso de poder e status, onde muitos colocam a política acima de tudo, amigos, companheiros, e principalmente família. Cegos por poderes temporários, mandatos com datas para acabar, eternizando posses que logo findarão.
A busca de ser visto corrompe o ser humano, desata laços com imensos nós, tudo isso para ego próprio, sem de fato enxergar o verdadeiro propósito daquele poder que lhe foi dado e que em tempo será retirado.
Mandatos que não perdurarão, pela falta de humildade, e empatia com a população, mandatos com prazo determinado, e que jamais voltarão ao meio político.