“Água mole pedra dura tanto bate até que fura” apesar de ser um ditado popular, resume bem o que foi o confronto de Criciúma e Ituano deste sábado (6). Apesar de fazer um bom primeiro tempo, o gol não saiu nos primeiros 45 minutos, No segundo tempo tudo mudou, com gols de Arilson e Eder e duas assistências de Fellipe Mateus, o Criciúma venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança da Série B.
Nos primeiros minutos de jogo, Felipe Vizeu teve uma oportunidade de abrir o placar mas o chute pegou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Arilson cabeceou mas a bola passou por cima do gol de Jefferson Paulino. E na parte final da primeira etapa, o Criciúma até marcou duas vezes, mas nos dois jogos foi marcado o impedimento.
No segundo tempo, após escanteio de Fellipe Mateus, Arilson acertou uma linda cabeçada e abriu o placar. A pressão da equipe tricolor não parou por aí, minutos depois, o camisa 7 deu mais uma assistência mas dessa vez para Eder, o camisa 23 chutou e abriu 2 a 0. Estando atrás no placar, o Ituano reagiu e Person em um lindo chute desviado, descontou para a equipe paulista. Nos acréscimos, Gustavo foi sair jogando e perdeu a bola, mas o goleiro do Criciúma se recuperou no mesmo lance e fez uma linda defesa com a ponta dos dedos para salvar o que teria sido o empate do Ituano.