Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O pedido de cassação do prefeito de Tubarão Joares Ponticelli (Progressistas) e do vice Caio Tokarski (UB) foi rejeitado pela maioria dos vereadores de Tubarão na noite desta quinta-feira, 04 de maio. A ação partiu de um grupo de pessoas lideradas pelo advogado Amarildo de Melo e pelo tubaronense Rudnyr Bardini.

A reportagem conversou com o vereador Denis Matiola (PSDB), Além dele, os vereadores Thiago Zaboti (DC), Felippe Tesmann (Podemos) e o vereador José Luiz Tancredo (MDB) votaram a favor. No entanto, segundo o vereador, eram necessários oito votos para o processo de cassação avançar (metade mais um).

Ainda de acordo com o Matiola, a votação foi realizada por volta das 19h30 no plenário, por votação nominal – quando o presidente da Casa também tem direito a voto. O vereador antecipou ainda que novos processos já foram protocolados e a partir da próxima semana serão votados.

“Sabemos que o momento é delicado, mas, agora, ações nesse sentido são mais intensas. Certamente, teremos muito trabalho pela frente nos próximos dias”, comentou.