Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

O governador Jorginho Mello entregou nesta quarta, 3, duas importantes licenças ambientais que vão movimentar o turismo e a economia catarinense.
Uma é a Licença Ambiental de Instalação para o início da construção do Píer Turístico de Itapema, com investimento estimado de R$ 20 milhões.
A outra Licença Ambiental de Instalação foi para a SCPAR Porto de Imbituba realizar a obra de recuperação, reforço e ampliação do cais 3, com aporte previsto de R$ 92 milhões, totalmente custeado pela Autoridade Portuária.
Jorginho Mello destaca a importância das obras para o desenvolvimento econômico do estado:

SONORA

A presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Sheila Meirelles, afirma que a entrega das licenças confirma o cumprimento das exigências ambientais dos projetos:

SONORA

Em Itapema, a obra é muito aguardada pelo município e deve ocupar local de destaque como atração turística e urbanística da cidade, além de viabilizar infraestrutura de qualidade para o desenvolvimento da região.
Já a intervenção no Porto de Imbituba vai permitir a instalação de novos equipamentos de movimentação de cargas, viabilizando o recebimento de navios maiores, passando do limite atual de 205 metros para embarcações com até 300 metros.