Cidade tem mais de 13 mil habitantes, e apenas 6 policiais militares ativos para atender as ocorrências e realizar rondas em Sangão, e ainda diariamente os policiais são deslocados para realizar também o patrulhamento em Jaguaruna.
Atualmente a cidade conta com seis homens na Polícia Militar. Com este número a PM não consegue fazer rondas e estar mais presente em todas as comunidades.
O problema se agrava ainda mais, pois diariamente a viatura do município de Sangão é vista realizando rondas nos Balneários de Jaguaruna e também é deslocada frequentemente para atender ocorrências nos Balneários.
Com isso a criminalidade vem crescendo com assaltos e inúmeros registros de furtos que estão acontecendo na cidade.
Autoridades políticas, comerciantes e moradores estão realizando um ofício para entregar junto ao Comando Geral da Polícia Militar para que o efetivo de Sangão seja aumentado e também está sendo organizada uma manifestação para que o Governo Estadual reforce com urgência o policiamento na cidade, que a viatura de Sangão permaneça na cidade em tempo integral e que não seja mais deslocada para Jaguaruna.
Na foto abaixo publicada no perfil oficial do comando da PM de Jaguaruna, mostra a viatura de Sangão realizando barreira policial no Balneário Torneiro, em Jaguaruna. A comunidade do Balneário Torneiro está sobre a jurisdição da Policia Militar de Jaguaruna e não da PM de Sangão. Se o poder público municipal de Sangão dispõe dos custos de combustíveis das viaturas para trabalhar no município jamais poderá ser enviada a outro município. Sangão já possui um alto índice de ocorrências policiais que merece um número maior de policiais efetivos. O comando da PM em Jaguaruna certamente vai se ater a esse problema e resolvê-lo. Assim como está vai gerar certamente manifestações dos munícipes.