O assunto politica infelizmente tem se tornado a cada dia algo que as pessoas evitam falar ou ainda julgam com repudio e assim todos os homens públicos são colocados na mesma vala comum. O que pensar do futuro? Como conseguir conscientizar o cidadão de quem sem a politica não existe governo e por consequência democracia?. E quando o assunto ganha a esfera de conhecimento dos jovens é onde encontramos mais desinteresse e ou ainda indiferença afinal o cenário politico nacional e nesse momento em nosso estado com a operação mensageiro o desgaste se torna ainda maior e mais próximo a todos nós e assim o descontentamento se eleva entre os jovens.
Qual seria a saída? Procurar a mostrar as pessoas e principalmente aos jovens que a perpetuação do péssimo politico se torna ainda maior se não tivermos uma reciclagem e o surgimento de novas lideranças afinal como diz o ditado “O mal só permanece em razão do bom não ocupar espaço”. Assim e de forma contundente um vídeo tem ganho as redes sociais onde a jovem advogada Thaline de 24 anos relata sua experiencia quando na oportunidade a época com 13 anos teve acesso ao projeto vereadora mirim do Poder Legislativo do município de Jaguaruna a mesma pode conhecer o funcionamento da casa e as tramitações assim como a liturgia da função de legislar. Segundo ela a experiencia que adquiriu com sua participação no projeto foi preponderante para sua escolha na carreira do Direito afinal ser um agente público é justamente oportunizar ao cidadão a seus direitos e a conhecer seus deveres.
Thaline ainda em sua fala enaltece a atual presidente da câmara de vereadores de Jaguaruna Aline Bitencourt que teve a bela e grande iniciativa de retomar o projeto “vereador mirim” oportunizando assim aos jovens Jaguarunenses a conhecer o dia a dia do legislativo e assim a base de formação de um cidadão conhecedor de temas de relevância a sociedade o que certamente influenciará de boa forma o surgimento de novas e premissas lideranças no município.