Aguardando para provar a inocência
Ao contrário do que noticiamos aqui na semana passada boatos ganharam força principalmente nas redes sociais sobre o estado de saúde do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que está preso em Criciúma, seu filho Murilo Ponticelli que é advogado, deu uma declaração essa semana à imprensa. Segundo Murilo, o pai está bem, segue firme e não existe nenhuma preocupação com relação à sua saúde mental ou com sua integridade física ou seja conforme anunciamos aqui Ponticelli segue cumprindo a prisão preventiva aguardando a oportunidade de provar a sua inocência.
Em Capivari tudo certo
Não diferente de outras épocas em Capivari de Baixo a corrida eleitoral já começou mesmo faltando mais de 1 ano para o pleito os pré-candidatos começam sua trajetória em vista as eleições de 2024. O empresário Claudir Bittencourt do até então União Brasil deverá mesmo se filiar ao PL por convite do secretario da casa civil do estado Estener Sorato. Claudir é certamente o nome político forte no município e segundo fontes ligadas a ele sua candidatura será de oposição ao atual governo e em hipótese alguma aceitaria a conversar com quem quer que seja ligado a esse atual governo. Se caso vier a se confirmar sua ida para o PL Claudir poderia ainda ter o nome de seu vice indicado de dentro do próprio União Brasil.
Por outro lado
Se por um lado a filiação de Claudir Bitencourt e sua pré-candidatura ganha corpo é motivo de comemorações para o PL regional, já por outro lado o que fazer com um prefeito afastado e denunciado no caso o prefeito Dr. Vicente na operação Mensageiro. Certo é que o partido e no caso o Claudir terá que dar muitas explicações sobre o filiado a sigla.
No União Brasil a orientação é aguardar
Se no PL o futuro da filiação do prefeito afastado Vicente Correa Costa na sigla caminha para uma decisão quase que imediata a fim de preservar a sigla e os projetos para 2024, no União Brasil a filiação do vice prefeito Caio Tokasrki segue em stand by. Mesmo lideranças do partido em âmbito estadual já ter sinalizado para o processo de expulsão de Caio um grupo dentro da sigla defende aguardar se realmente ele se tornará réu na operação Mensageiro.
Tá tudo alugado
Na semana passada trouxemos com exclusividade o questionamento do vereador Jose Luiz Tancredo (MDB) de Tubarão a direção da Inoversasul sobre a possibilidade da utilização do espaço do CETAL por parte do poder público municipal. Em resposta ao questionamento do vereador o presidente da Inoversasul Professor Valter Schimitz orientou que as indagações ou ainda qualquer questionamento poderia e deveria ser feito a ANIMA empresa essa que além de adquirir os direitos da extinta UNISUL ainda mentem um contrato de locação por 20 anos.