Douglas Antunes, ex-secretário de Serviços Públicos de Tubarão, foi preso nesta quinta-feira (20) durante a segunda fase da operação “Gabarito”, que apura irregularidades em um concurso público na cidade de Presidente Getúlio. Douglas era diretor da empresa que participou do processo.
Além de Douglas, outro mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão foram cumpridos em Tubarão e Chapecó pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Em março, o gabinete de Douglas havia sido alvo de busca e apreensão. Com a operação, o então secretário foi exonerado do cargo.
A nova fase foi desencadeada a partir de análises de documentos e dados apreendidos na primeira etapa. De acordo com o Ministério Público, indícios levaram à Promotoria de Justiça a identificar que os suspeitos estariam mentindo em depoimentos. O Poder Judiciário também identificou uma possível interferência dos investigados na colheita de elementos informativos, tumultuando, assim, a instrução criminal do processo.