Tucanos de olho no ano que vem
Lideranças do PSDB e do Cidadania tubaronense estiveram reunidos em um jantar dias atrás no Restaurante João Nica, na oportunidade foi abordado a eleição municipal do ano que vem. O presidente pessedebista advogado Marcos Brunato, sinalizou que pretende conversar com todos os partidos na cidade azul com o objetivo de buscar um nome que agregue e assim formar uma frente ampla.
Mais de 1300 assinaturas
Em Capivari de Baixo um grupo que tem a frente a Sra. Barbara Andrade (líder comunitária) encaminhou aos poderes executivo, Legislativo e ao Ministerio Público local um abaixo assinado contendo mais de 1300 (Hum mil e trezentas) assinaturas recolhidas em uma campanha com o objetivo de convencer os poderes a revogarem o pedido de empréstimo feito pelo prefeito afastado Vicente Correa Costa. Segundo essas lideranças os munícipes não foram devidamente consultados sobre a finalidade e objetivo do pedido desse empréstimo que tem por valor 30 milhões de reais.
Trabalhando
Mesmo recluso o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli tem ocupado seu tempo em leituras e segundo uma fonte até trabalhando na biblioteca do presidio Santa Augusta em Criciúma. Ainda segundo essa fonte Ponticelli mantem um ótimo relacionamento com os agentes e também com os demais detentos e sempre que questionado afirma que aguarda apreensivo o momento de provar sua inocência.
A prefeita suspendeu o empréstimo por 60 dias
Ainda na segunda feira (18) a noite na sessão do Legislativo de Capivari a prefeita Marcia Rosberg participou da sessão onde na oportunidade usando a tribuna da câmara anunciou que estaria suspendendo o pedido do tão falado empréstimo de 30 milhões pelo prazo de 60 dias. Segundo assessores da prefeita a ideia será realizar audiências públicas nos bairros a fim de ouvirem os cidadãos capivarienses e assim identificar melhor onde poderiam ser utilizados tais recursos ou ainda nem efetivarem o empréstimo já que se sabe que esse valor irá ficar para administrações pagarem. Se tal medida tem haver com o abaixo assinado não se sabe precisar, porém por coincidência ou não os fatos ocorrem no mesmo dia.
Tancredo pede que se economize com alugueis
O vereador Jose Luiz Tancredo (MDB) apresentou na ultima sessão do legislativo o requerimento de número 404/2023 no objetivo de reduzir os valores pagos em alugueis pela municipalidade e considerando que o Bloco do Cetal da Fundação Inoversasul, atualmente encontra-se ocioso, o vereador solicitou que os responsáveis pela Inoversasul informe a Casa Legislativa, sobre a possibilidade de realizar um estudo com o objetivo de analisar a viabilidade de utilização daquela estrutura para alocar alguns departamentos da prefeitura de Tubarão, bem como para ser utilizada como sede da Câmara de Vereadores de Tubarão.
Justifica-se a proposição, pois o referido local possui uma grande estrutura que poderia acomodar vários departamentos da Prefeitura e também a Câmara de Vereadores de Tubarão, além de ter um estacionamento amplo e acessos pela rua Padre Dionísio da Cunha Laudt e pela rua Deputado Olices Pedro de Caldas (marginal da BR-IOI), o que facilita a mobilidade e dos munícipes. Tancredo ainda ressalta que à Prefeitura de Tubarão tem um gasto mensal significativo com aluguel ao passo que Fundação Inoversasul possui aqueles prédios ociosos que poderiam ser melhor aproveitados pela municipalidade, gerando uma grande economia ao erário.