Diário O Município

D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Na noite do último dia (13), foi realizada uma solenidade para inaugurar um moderno sistema de videomonitoramento em Treze de Maio. O evento aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Neném Bardini, Diosemberg Marques Andrade, representante da Empresa Ateky, Josiane Bardini Gislon De Pieri, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas de Treze de Maio (CDL), o Tenente Douglas Tadros Rodrigues de Freitas, juntamente com o Segundo Sargento, Evandro Nandi Borba, representando a Polícia Militar. A solenidade contou ainda com a presença do Sr. João Luis Leme da Costa, representante da Costa Security Eireli, empresa responsável pelo sistema das câmeras de monitoramento.
A Segurança Pública da cidade ganhou mais um reforço com a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico nas principais rotas de entradas e saídas da cidade. Agora, veículos e transeuntes que circulam pela cidade são observados pelos equipamentos, ao total serão 15 câmeras espalhadas pelo município.
Com um investimento de R$ 111.066,00 em aluguel de câmeras, materiais utilizados na instalação e mão de obra, recurso esse próprio do município, sendo parte fruto da devolução da câmara de vereadores da cidade. A iniciativa visa combater o crime, uma vez que as câmeras de longo alcance permitem visualizar placas de carros e motos. As imagens são gravadas em uma Central de Monitoramento da Polícia Militar, permitindo uma mobilização ágil dos policiais em casos suspeitos e ajudando a elucidar possíveis crimes.
O Prefeito Neném Bardini, destaca seu empenho em proporcionar segurança aos trezemaienses. “Mas nossa cidade quer colaborar e contribuir ainda mais efetivamente para melhorar a segurança pública local, por isso investimos em modelos eficientes de parceria no enfrentamento à criminalidade. Gostaria de agradecer a todos envolvidos neste projeto tão importante para nossa população”, destacou o prefeito.