O sistema talvez esteja corrompido!
Existe um rito para tudo, e na política não é diferente, pode existir um seguimento para a mesma, mas se a prática que é imposta por “homens” é feita da maneira errada, da maneira errada ficará.
O que se observa é que o sistema não foi feito para a população, e sim para determinadas pessoas obterem poderes, o que é algo totalmente tradicional desde muito tempo, maquiar sistemas e processos para que a coletividade acredite que é para benefício, quando na verdade o benefício é somente próprio e com total interesse no poder, é algo muito comum, encontramos tanto no particular quanto no público.
Deve-se partir da estimativa que o sistema pode sim ser voltado de fato para a população, mas é o eleitorado quem tem este poder nas mãos, o sistema muda quando as pessoas que fazem parte dele também mudam. Infelizmente o sistema criou pessoas preocupadas em se beneficiarem, em focarem em poderes e utilizarem do mesmo para ter “status” e vantagens, pouco vemos atitudes para a população, apenas para “cutucar” adversários e tirar poderes dos mesmos.
Política não deve ocorrer rivalidades, a luta deve ser a mesma em todos os partidos, e em todos os cargos eletivos, a população deve estar acima de tudo. O sistema pode estar corrompido, mas há esperança em um sistema melhor.