Diário O Município

WhatsApp Image 2024-05-23 at 16.08.37
D ITALIA 1200 X 300
Capa 3 - 825px X 200px - Podcast
SUNSET 1200 X 300
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Representantes das forças de segurança de Tubarão e diretores de toda a rede escolar do município estarão reunidos nesta quinta (13), às 16h30, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, para encaminhar ações imediatas para reforçar a segurança nesse setor.
A iniciativa busca dar uma resposta à comunidade, que está preocupada com os recentes casos de violência nas escolas em Santa Catarina e em outros estados.
A reunião de trabalho foi encaminhada por integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participaram do encontro o prefeito em exercício, Gelson Bento, secretários de diversas pastas e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselho Tutelar.
A proposta das forças de segurança no encontro com os diretores das escolas é oferecer o máximo de orientações e instruções, inclusive as mais simples ou óbvias, para evitar o risco de situações indesejadas ou perigosas.
“As precauções óbvias precisam ser ditas e repetidas, pois uma situação casual pode ocultar um risco para todos, e isso precisa ser evitado”, lembrou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.